top of page
Foto do escritorAlexandre Madruga

[VÍDEO] Atropelamento com morte na Transolímpica em Magalhães Bastos e moradores denunciam muro baixo

Na tarde da última sexta-feira (19), um menino de 12 anos morreu atropelado na Transolímpica, na altura da estação do BRT Padre João Cribbin, em Magalhães Bastos, na pista sentido Jardim Sulacap. Testemunhas afirmaram que a criança tentou correr atrás de uma pipa quando foi atingido por um veículo. Moradores denunciam que o muro que divide a via expressa da Rua Salustiano Silva é muito baixo e qualquer pessoa consegue acessa a via. O muro foi construído junto a a via expressa e é de responsabilidade da Concessionária ViaRio.

"Esse trecho da Transolimpica ao lado da minha casa é com certeza o mais complicado. Os veículos não passam por aqui a menos de 100km, constantemente acontecem acidentes aqui, atropelamentos já somam 3 com duas vítimas fatais. Seria importante a instalação de um radar redutor de velocidade e que a concessionária da via aumentasse o muro, pois o bairro tem um volume muito grande de crianças, eles pulam o muro para pegar pipas", relatou o morador Daniel Monteiro.

A ViaRio informou que no local, além de placas de sinalização com mensagens educativas que reforçam a proibição da travessia, no local do acidente há barreira física que limita o acesso à via.

"A concessionária também realiza ações de conscientização com as comunidades do entorno com o objetivo de reforçar a importância da travessia segura. Em maio, por exemplo, a ViaRio realizou uma ação educativa na estação do BRT Padre João Cribbim com foco na segurança viária, reforçando a importância do uso das passarelas".

Confira vídeo enviado por morador:


 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Whatsapp - clique AQUI

Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

bottom of page