Sulacap ganhará cabine da PM blindada na Praça Mário Saraiva
Quiosque abandonado será demolido
Uma conquista para o bairro. Essa é a síntese do que acontecerá muito em breve para o Jardim Sulacap. Uma luta antiga de todos os moradores e da associação local, a cabine da PM blindada será instalada na Praça Mario Saraiva, que está passando por ampla reforma atualmente. O primeiro passo foi uma reunião envolvendo a Associação de Moradores, Prefeitura e Polícia Militar. Após todos os acertos e o local definido, como ponto central e logístico da região, cabe agora a retirada de um antigo quiosque, fechado há anos e sem nenhuma utilidade para o bairro.
A prefeitura agendou a retirada do quiosque no próximo domingo, dia 5 de julho, e como a cabine da PM está em módulo e pronta, a instalação não deve demorar acontecer. Somente após a retirada da estrutura atual poderá começar a instalação do novo aparato de segurança pública para o bairro, que já conta com o projeto Bairro Seguro, desde final de 2020.
Para Renata Almeida, presidente da Associação de Moradores de Sulacap (Amisul), a vontade dos moradores será finalmente atendida.
"A AMISUL acompanhou a vistoria do 14º BPM, representado pelo Major Andrade, na Praça Mário Saraiva. O melhor local apontado pelo Major é onde hoje se encontra um quiosque que está fechado a 5 anos. A gerente executiva do bairro entrou em contato com a subprefeitura para saber a situação legal. A AMISUL tem sido cobrada constatemente dos moradores e comerciantes que querem organizar abaixo assinado para agilizar a colocação da cabine. Representamos os moradores, já levamos o pedido deles a subprefeitura que se comprometeu a nos manter informados".
Em 14 de junho, ocorreu a reunião que definiu o local, junto com autoridades da PM, Prefeitura e associação de moradores, além de Alania Bicego (segunda na foto da esquerda para direita), filha de Clarice Bicego, ex-presidente da Amisul. Alania foi quem começou a intermediar com a PM o processo de escolha de Jardim Sulacap para receber a cabine blindada da Polícia Militar.
O projeto Bairro Seguro Jardim Sulacap, que originalmente deveria ter três viaturas rodando diurnamente e uma no horário noturno, encontra-se apenas com um carro rodando devido problemas mecânicos nas outras duas. A Polícia Militar foi procurada para se pronunciar de quando o total de viaturas do projeto voltará a circular, mas até a publicação dessa reportagem, não se pronunciou.
Agora, com a cabine da PM sendo instalada, será fundamental que todas as viaturas do projeto Bairro Seguro, retonem as ruas do bairro, já que uma ficará mais tempo junto a cabine blindada.
O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:
Telegram: https://t.me/sulacap
Comments