top of page
Foto do escritorAlexandre Madruga

Ruas de Magalhães Bastos não foram "escolhidas" para receber as lâmpadas de LED

Moradores denunciam descaso público que vem atendendo pedido de políticos

Em 7 de março, a Prefeitura informava que o "Luz Maravilha" chegava em Magalhães Bastos, com 302 luminárias modernizadas. A realidade que até o início de junho, após três meses, várias ruas seguem sem ter as lâmpadas de LED. Com um bairro de mais de 25 mil habitantes e 197,59 ha de área, Magalhães Bastos teve "esquecidas" as ruas Francisco Muzi, Manoel da Cunha, Nordestina, Simeão de Nazaré e Simão da Cunha. E segundo relatou um morador, que pediu para não ser identificado, o motivo é a política.


"Prefeitura trocou lâmpadas em várias ruas no bairro por lâmpadas de Leds e esquecem essas ruas por motivos políticos, deixando moradores decepcionados".


A meta da Prefeitura é realizar a substituição de 450 mil pontos de LED na cidade até dezembro de 2022, o que terá impacto na eficiência energética, sustentabilidade, visibilidade, durabilidade e interatividade. Até o início da segunda quinzena de maio, "Luz Maravilha" alcançou a marca de 300 mil pontos de luminárias LED instaladas na cidade, 2/3 do cronograma de execução.

Sobre as ruas não agraciadas com LED até o momento, a RioLuz enviou a seguinte nota:


"O Programa Luz Maravilha prevê a modernização de toda a iluminação pública da nossa cidade. Resultados já podem ser vistos, simultaneamente, em diversos bairros. Em breve, o Luz Maravilha chegará em outras ruas da sua região".


Questionamos quando, qual o prazo para as ruas de Magalhães Bastos terem todas as ruas atendidas no "Luz Maravilha", inclusives as citadas na matéria, mas a RioLuz não respondeu até a publicação dessa matéria.

 

O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

bottom of page