top of page

Rua Quiririm, em Valqueire e duas ruas em Marechal Hermes terão bombas de água instaladas para aumentar pressão da água

  • Foto do escritor: Da Redação
    Da Redação
  • 10 de set. de 2024
  • 2 min de leitura

Equipamentos ajudarão a levar o recurso a pontos onde antes não chegava com força e frequência


A implantação de 12 unidades de bombeamento de água na Zona Norte carioca já beneficiou 137 mil pessoas desde novembro de 2021, quando a Águas do Rio assumiu os serviços de saneamento em 27 cidades fluminenses – na capital, são 124 bairros atendidos. Até o fim do ano serão instaladas bombas na Rua Belizia e Rua Marilia, em Marechal Hermes e Rua Quiririm, em Vila Valqueire. De acordo com a concessionária, a escolha das localidades foi baseada em um estudo técnico, que apontou ruas que demandam de uma maior pressão no sistema.

“O objetivo é que essas pessoas não sofram mais com o desabastecimento causado pela baixa pressão. Os boosters, como são chamadas essas bombas, auxiliam no transporte da água pelas tubulações, principalmente para as regiões mais altas. Sabemos que mais água nas torneiras é sinônimo de saúde, bem-estar e qualidade de vida. E transformar vidas é o nosso propósito”, afirmou Fábio Dias, gerente de Operações da empresa.

Ainda segundo a Águas do Rio, a expectativa é que famílias desses bairros, após anos usando baldes e galões para abastecer suas residências, possam viver sem essa angústia. Desde criança, Verônica dos Santos mora na mesma casa da Rua Igaratá, em Marechal Hermes. A secretária, de 34 anos, lembrou do drama que a incomoda desde a infância:

"Muitas vezes tive que ficar acordada de madrugada tentando encher a caixa. Geralmente, lavo minhas roupas na casa de um parente e, quando a água cai aqui em casa, eu priorizo o banho do meu tio, que é acamado e mora comigo. Para manter a casa limpa, uso a água que sai da máquina para lavar o quintal. Espero que, com a instalação da bomba, essa realidade mude", disse ela.
 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Whatsapp - clique AQUI

Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil

© 2024 Sulacap News

bottom of page