Quadra da Mocidade Independente será um macropolo de vacinação contra Covid-19
O local faz parte do planejamento da Prefeitura do Rio para se tornar um grande posto de vacinação com investimentos da ONG CORE
O "Maracaña do Samba", como é popularmente conhecida a quadra da Mocidade Independente de Padre Miguel, ganhará mais um capítulo importante na sua história. O local será um dos cincos macropolo de vacinação, que serão criados pela Prefeitura e fortalecidos com investimentos da ONG CORE.
A ONG CORE (Esforço de Ajuda Organizado pela Comunidade, na sigla em inglês), firmou uma parceria com a administração municipal para fortalecimento dos esforços de vacinação na Cidade. Os investimentos da ONG no Rio, em apoio ao SUS, com reforço e montagem de postos de vacinação e testagem, contratação de profissionais e compra de medicamentos para intubação, podem totalizar R$ 10 milhões.
A CEO da ONG, Ann Lee, afirmou que a CORE quer aprender o máximo que puder com o Rio de Janeiro, para ajudar em outros lugares no Brasil e no mundo.
“Queremos mostrar o que acontece aqui acontece em qualquer lugar. E, nesse momento de pandemia, precisamos apoiar uns aos outros. Aqui temos o exemplo de Poder Público, ONG e comunidade agindo conjuntamente. Esse é o único caminho para garantirmos a vacinação para aqueles que precisam mais. Queremos concluir a vacinação para que possamos aproveitar o carnaval juntos”
Além da quadra da Mocidade Independente, na Zona Oeste, outros quatro locais foram escolhidos pela Secretaria Municipal de Saúde e também receberão este investimento para se tornarem macropolos, são eles: UPA de Manguinhos, a quadra da GRES Portela (onde já funciona um posto, mas será ampliado e mantido com os recursos da CORE), a Vila Olímpica do Complexo do Alemão e o Parque Olímpico(que atualmente está aberto, mas será mantido a partir de 01/05 pela ONG).
Comments