top of page
Foto do escritorPedro Nascimento

Professor de escola municipal da Taquara vence o Prêmio Shell de Educação Científica

Em outubro ele já havia sido eleito como o Educador do Ano, ao vencer o prêmio mais importante da educação básica do Brasil

O professor de matemática Luiz Felipe Lins, da Escola Municipal Francis Hime, na Taquara, foi o grande vencedor do Prêmio Shell de Educação Científica, na categoria Ensino Fundamental. Com um projeto pedagógico diferenciado e criativo, que alia geometria e números aos desafios cotidianos da construção civil, Luiz Felipe foi consagrado ganhador do prêmio em uma cerimônia virtual realizada na noite da última terça (22).


O Prêmio Shell de Educação Científica tem como objetivo incentivar e valorizar professores das áreas de ciências e matemática no Rio de Janeiro e Espírito Santo, premiando projetos de educação inovadores por meio de metodologias diferenciadas


Em razão da conquista, Luiz Felipe recebeu uma viagem educativa para Londres e R$ 8 mil. Além disso, a E.M. Francis Hime ganhou um projetor multimídia e um laptop com alto-falante. O professor falou como seus alunos são importantes para esta vitória:

"Esta conquista não é só minha. É dos meus alunos, da Escola Francis Hime e de toda a Rede Municipal de Educação do Rio. Sem esse suporte, nada seria possível. A sensação de conquistar o prêmio foi maravilhosa. Só sinto falta de poder comemorar com as crianças. Hoje a gente festeja junto no nosso grupo de Whatsapp, só que faltam os abraços, a bagunça. Ano que vem, quando for mais seguro, vamos comemorar muito".

Há dois meses atrás, o professor Luiz Felipe venceu também o Prêmio Educador Nota 10, o mais importante prêmio da educação básica brasileira, com o projeto batizado de "Geometria e Construção", tornando-se o Educador do Ano, superando 4 mil projetos de educadores de todo o país. Luiz Felipe teve a ideia do projeto, depois de levar aos alunos a planta de um imóvel do programa “Minha Casa Minha Vida” que estava sendo construído próximo à escola e explicar as informações matemáticas contidas nela. Com o interesse de seus alunos, o professor deu à turma a tarefa de trabalhar os temas da construção civil com as aplicações da geometria e dos números.

"A ideia foi trazer para os estudantes o concreto da matemática, a aplicação da geometria no cotidiano, aquilo que realmente faz sentido para eles. Quando o aluno vê como funciona na prática, desperta nele potencialidades que nem sabia que tinha".

Fotos: Secretaria Municipal de Educação

Comentários


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

bottom of page