Procon Carioca notifica Atacadão de Realengo por falta de sacolas plásticas para comercialização
- Da Redação
- 16 de jan. de 2024
- 1 min de leitura

Órgão da Prefeitura do Rio cobra esclarecimentos, pois a prática pode configurar venda casada
O Procon Carioca, órgão vinculado à Secretaria Especial de Cidadania, notificou o supermercado Atacadão, localizado na rua Bernardo de Vasconcelos, em Realengo, a prestar esclarecimentos a respeito das denúncias realizadas por consumidores sobre falta de sacolas plásticas para comercialização.
Em fiscalização realizada pelo órgão nesta segunda-feira (15), foi constatada a falta das referidas sacolas plásticas convencionais para venda. Estavam disponíveis para comercialização da rede Atacadão apenas sacolas biodegradáveis, o que pode configurar venda casada, prática abusiva de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
A rede Atacadão tem um prazo de 20 dias para apresentar esclarecimentos ao Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor.
O estabelecimento tem espaço franqueado, para se manifestar pelo caso.
Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.
O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:
Whatsapp - clique AQUI
Telegram: https://t.me/sulacap
Comments