Prefeitura mantém todas as regiões administrativas com risco alto para a Covid-19
A decisão de manter a cidade em risco alto foi em razão da circulação de novas variantes
Nesta sexta-feira (19), foi divulgado o boletim epidemiológico semanal da Prefeitura, e, pela quinta semana seguida, a cidade está em cenário de risco alto para Covid-19. Apesar da melhora em vários indicadores, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu manter os protocolos de proteção.
A Região Administrativa de Realengo (que contempla os bairros de Jardim Sulacap, Campo dos Afonsos, Vila Militar, Deodoro, Magalhães Bastos e Realengo) é uma das 28 regiões que estão com risco moderado para Covid-19. Apenas seis estão com risco alto para Covid-19: Copacabana, Lagoa, Barra da Tijuca, Tijuca e Vila Isabel. Apesar disso, a administração municipal decidiu manter toda a cidade em risco alto, em razão da circulação de novas variantes. Até o momento foram registrado quatro casos na cidade.
A prefeitura do Rio fez um apelo para à população seguir todas as recomendações e protocolos de segurança:
Para que o contágio e a ocupação de leitos continue a cair, pedimos à população que tome cuidados redobrados, use máscaras bem ajustadas e evite locais sem ventilação adequada. De nossa parte, seguiremos investindo em rastreamento de contatos, testagem e garantia de atendimento em nossa rede hospitalar para conter o avanço das novas variantes.
Os dados apresentados nesta sexta ainda não calculam o impacto do período de carnaval, que mesmo com a folia cancelada, ocorreram festas com aglomerações em toda a cidade. Durante todo o período tiveram ações da Polícia Militar e da Prefeitura. Na Zona Oeste, policiais militares foram recebidos a tiros quando tentavam impedir a organização de um evento e até uma casa de show foi fechada por agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública
Comments