Prefeitura embargou obra irregular na Estrada do Catonho, nessa segunda (09)
Após denúncia de crime ambiental, quando moradores reclamaram que uma extensa área verde foi destruída por uma construção na Estrada do Catonho na altura do número 1948, em Jardim Sulacap, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico (SMDUE) embargou, nesta segunda-feira (09), a obra de dois pavimentos que acontecia de forma irregular.
Segundo a SMDUE, uma equipe esteve no local e constatou que a irregularidade.
"Há um processo de licenciamento de obras, que só poderia ser iniciado após o cumprimento das exigências que constam na ação".
De acordo com moradores, houve desmatamento em todo o terreno da obra, que mede 409,5m². Para realizar retirada de vegetação é necessária autorização da prefeitura, que não foi requisitada pelos proprietários.
"A secretaria informou que os proprietários da obra devem abrir o processo junto à Secretaria Municipal de Ambiente e Clima (SMAC) para que avalie a autorização ou não do corte de árvores no terreno".
Confiram antes e depois do terreno:
Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.
O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:
Whatsapp - clique AQUI
Telegram: https://t.me/sulacap
Kommentare