Perigo iminente com uma pedra escorada num poste na Estrada do Catonho
Há anos o local não recebe intervenção da prefeitura
Importante estrada de ligação entre os bairros da zona oeste, principalmente quem deseja ir para a Barra da Tijuca, a Estrada do Catonho corta o Maciço da Pedra Branca e o Maciço da Tijuca. Desde a inauguração e posterior duplicação, a via nunca recebeu calçamento adequado por parte do ente púbico. Em alguns locais, pessoas precisam se arriscar andando na beira da estrada, correndo o risco de atropelamento.
Para piorar a situação da via, o professor de geografia e morador do Jardim Bangu, Andre Luiz de 44 anos, que frequentemente passa pela estrada nas idas ao trabalho, percebeu uma situação pitoresca e arriscada. Uma pedra se descolou e está escorada num poste, arriscando além de pedestres, os motoristas.
"Esse bloco de rocha, gnaisse bandado, sofreu intemperismo, erosão e deposição em uma parte curiosa e perigosa, em um poste na Estrada do Catonho logo depois do motel Taba. É normal as rochas terem essa dinâmica, o que não é normal é essa condição, escorada com grande risco pra quem passa por ali. Já está há anos nessa condição".
A Geo-Rio foi constatada e informou que fará uma vistoria no local e tomará as providências cabíveis.
O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:
Telegram: https://t.me/sulacap
Comments