Patronato 0 x 2 Botafogo: Suco do que é a Copa Sul-Americana
Alvinegro poupa titulares, supera muitas adversidades e encaminha classificação para as oitavas de final da competição
Na noite desta quarta-feira (12), o Botafogo foi até a Argentina para enfrentar o Patronato-ARG em jogo válido pelos playoffs da Copa Sul-americana, valendo vaga nas oitavas de final da competição. Tudo na noite foi um suco de Copa sul-americana, de atos racistas até condições precárias de partida.
Começamos pelo estádio, a CONMEBOL ter liberado esse estádio para receber o jogo do Botafogo , foi um escárnio. Gramado em situação crítica, com diversos buracos grandes, podendo até causar lesões nos jogadores, no primeiro tempo teve uma cena patética onde um jogador do Patronato pisou em um desses buracos enormes, o árbitro parou o jogo e um funcionário do estádio pegou areia do lado de fora e encheu o buraco de areia, uma cena pífia e vergonhosa para uma competição tão importante.
Continuando a sequência de vergonhas e mostrando que o estádio não tinha a mínima condição de receber a partida, vamos para a drenagem. Estava chovendo no estádio durante a partida, mas longe de ser uma chuva torrencial, um temporal, era um chuvisco. Isso foi suficiente para o gramado ficar encharcado e cheio de poças, impedindo que o jogo tivesse um bom andamento, pois a bola prendia nas poças o tempo inteiro. Imagina se tivesse chovido forte de verdade.
Para termos noção de quão precária estava a situação, no intervalo do jogo, o Botafogo optou por fazer 3 substituições e nem a placa para o quarto árbitro sinalizar tinha, o segundo tempo teve seu início atrasado por conta disso. Somado a isso tudo, tivemos mais uma vez atos racistas por parte dos argentinos. MAIS UMA VEZ e nada é feito, praticamente todos os jogos de brasileiros no país vizinho, infelizmente acontece isso. Eu fico imaginando, o que o novo treinador do Botafogo, o português Bruno Lage, que trabalhou na Inglaterra, ficou imaginando ao ver essa sequência de atrocidades no jogo na Argentina.
Apesar disso tudo, tivemos jogo, o Botafogo poupou quase todos os titulares visando a sequência do Brasileirão e mesmo com o time reserva, prejudicado pela arbitragem, fez mais um bom jogo e saiu com mais uma vitória por 2x0. O jogo de hoje foi o melhor dos mundos para o alvinegro, poupou suas principais peças, venceu fora de casa com enormes adversidades e encaminhou a classificação para as oitavas de final da competição.
Sob o comando do treinador interino Cláudio Caçapa, foram 3 jogos e 3 vitórias pelo placar de 2x0, vencendo em casa, fora de casa, com time titular, time reserva, a cada jogo que passa o Botafogo mostra mais forças e se coloca como candidato ao título tanto da Sul-Americana quanto do Brasileirão. O novo treinador Bruno Lage foi apresentado e terá o primeiro contato com os atletas já nesta quinta feira (13). O português pega o time no melhor momento possível, líder do brasileirão com 10 pontos de vantagem para o vice-líder e com a classificação encaminhada na Sul-Americana.
Depois de vencer hoje, o Botafogo volta a campo já no próximo sábado (15) contra o Red Bull Bragantino, no Nilton Santos pelo Brasileirão. Jogo é de extrema importância para o Alvinegro abrir ainda mais vantagem na liderança do brasileirão. Jogo de volta diante do Patronato-ARG é na próxima quarta-feira, também no Nilton Santos. Botafogo pode perder até por um gol de diferença, que estará classificado na competição internacional.
Imagens: Vítor Silva/BFR
E-mail para contato: leogomessilva0@gmail.com
Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.
O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:
Telegram: https://t.me/sulacap
Comments