top of page
Foto do escritorDa Redação

Operação conjunta faz apreensões, multa e interdita ferros-velhos em Bangu e Jacarepaguá

Dois estabelecimentos foram interditados por estarem em desacordo com a prefeitura

A Secretaria de Ordem Pública (Seop) realizou a Operação Ferro-Velho nesta manhã de quarta-feira (22), nos bairros de Bangu e Jacarepaguá, interditando dois estabelecimentos. Os agentes encontraram e apreenderam no ferro-velho de Jacarepaguá 80 quilos de cobre sem procedência e o estabelecimento foi fechado por falta de alvará, além de estar em desacordo com o Decreto Rio 50.225 de 17/02/2022, que obriga a instalação de câmeras de monitoramento nos estabelecimentos que comercializam ferros-velhos, sucatas e afins. Além disso, a balança foi retida e o proprietário foi conduzido a 32ª DP. Na operação de Bangu, os agentes interditaram o ferro-velho por falta de alvará e por também não ter câmeras de monitoramento instaladas. A equipe também apreendeu uma balança, oito cones, um carro de mão e um carrinho de aço. A água também foi cortada e duas toneladas de resíduos retirados pela Comlurb.

"Os proprietários de ferros-velhos sabem que comercializar cobre sem procedência é ilegal. As regras estão bem claras e vamos punir aqueles que insistem em cometer qualquer irregularidade. As operações são permanentes e a equipe de inteligência da Seop vai continuar investigando para identificar os estabelecimentos clandestinos na cidade”, enfatiza Brenno Carnevale, secretário de Ordem Pública.

Participaram da operação a Subsecretaria de Operações e Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização da Seop, Guarda Municipal, Comlurb, Rio Luz, Polícia Militar e Zona Oeste Mais.


Confiram imagens da ação:

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

bottom of page