Obra na Estrada do Catonho reduzirá abastecimento de água em bairros da Zona Oeste. Saiba quais.
- Da Redação
- 27 de jan.
- 2 min de leitura
Iguá avança com projeto estratégico, instala macromedidor de grande porte para reforçar eficiência no abastecimento da Zona Oeste e Intervenção terá duração de 48 horas

Nessa terça-feira (28), haverá a instalação de um macromedidor de grande porte na Estrada do Catonho, equipamento que faz parte de um projeto estratégico que prevê a implantação de seis macromedidores de última geração na região, com um investimento total de R$ 34 milhões. Destes, cinco já foram instalados ao longo de 2024. A instalação é essencial para otimizar o controle do fluxo de água, combater perdas na rede de distribuição e aprimorar o abastecimento. Os bairros impactados são: Anil, Barra da Tijuca, Barra Olímpica, Camorim, Cidade de Deus, Curicica, Freguesia, Gardênia Azul, Grumari, Itanhangá, Jacarepaguá, Joá, Pechincha, Praça Seca (parcialmente), Recreio dos Bandeirantes, Tanque, Taquara, Vargem Grande e Vargem Pequena.
Para a execução do serviço, será necessário operar o sistema com 75% de sua capacidade ao longo das 48 horas de intervenção. Embora o fluxo de água seja reduzido, não haverá interrupção total no fornecimento. As partes altas de todos os bairros e as chamadas pontas rede podem apresentar períodos de baixa pressão e falta d’água. Ainda assim, a Iguá recomenda que seus clientes armazenem água suficiente para o tempo de parada e reforcem as ações de consumo consciente.
“A instalação dos macromedidores representa um avanço significativo para a eficiência e a sustentabilidade do sistema de saneamento na Zona Oeste. Esses dispositivos permitem um controle mais rigoroso da distribuição de água e garantem benefícios imediatos à população, ajustando a operação para atender às necessidades da região com maior precisão e qualidade”, destaca Lucas Arrosti, Diretor de Operações da Iguá.
A realização da obra exige intervenções no trânsito: desde dezembro, a pista da Estrada do Catonho, sentido Taquara, na altura do número 93, funciona em esquema de reversível, com o suporte de agentes de trânsito.
Ao longo da intervenção e enquanto houver impactos na sua área de concessão, a Iguá priorizará o fornecimento de caminhões-pipa para os serviços essenciais, tais como unidades de saúde e ensino, inclusive. A companhia permanece à disposição dos clientes pelos canais de atendimento no número 0800 400 0509 (telefone e WhatsApp).
Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.
O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:
Whatsapp - clique AQUI
Telegram: https://t.me/sulacap
Comments