Nervosa volta ao Rio em dia chuvoso e de público cheio em Bangu
O evento contou ainda com as bandas "SkullCrow" e "Sinaya"
Na noite dessa sexta-feira (11), na Areninha Hermeto Pascoal em Bangu, aconteceu a apresentação da banda Nervosa, um dos grandes nomes do Metal Brasileiro da atualidade, mas, a impressão que ficou desse show é de como elas conseguiram se superar depois de perder praticamente quase toda banda, e ainda assim, se renovar com uma nova formação e lançar aquele que eu considero o melhor disco delas, "Perpetual Chaos".
O evento contou ainda com as bandas "SkullCrow" e "Sinaya", onde a primeira, apesar de terem músicos mais antigos na sua formação, é uma banda nova e fez ali sua segunda apresentação. O estilo é um Death Metal clássico, típico do começo dos anos 90 e fortemente inspirado em bandas como Obituary e Benediction, pelas passagens lentas e riffs característicos da época.
A segunda banda é a Sinaya, que como a Nervosa tem na sua formação somente mulheres, é mais uma amostra de que as mulheres comandam o Heavy Metal hoje. O público interagiu demais com elas, que já se apresentavam quando Bangu estava debaixo de uma forte tempestade e que nem assim deixou de ter ali um grande público presente, inclusive chegando no local, e pulando sobre a poça que se formava no local quando ela entrou pela lona a dentro. Insano demais.
O show contou com a participação do vocalista do Ágona, uma banda carioca de Metal extremo, e da Diva, vocalista da nervosa.
Falando em Diva, ela comandou a avalanche de Death Thrash metal do show da nervosa, que entrou no palco já com o público na mão. Carismática e dona de uma excelente voz, Diva mostrou o porquê elevou a banda a outros patamares, e com uma formação, pra mim a melhor, mostraram a razão da banda ser tão querida no cenário Metal. A banda voltou ao Rio, para tocar mais uma vez na Lona de Bangu e com a produção da Be Magic, mostrando o poder do público da região e onde se é capaz de atrair gente de lugares distantes, já que tinham pessoas de Itaboraí, Niterói, baixada, etc.
Nem a chuva foi capaz de vencer a força do público do Metal nesse dia. Fotos: Luciana Pires
Torne-se um doar por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.
O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:
Telegram: https://t.me/sulacap
Comments