top of page
Foto do escritorDa Redação

Na Taquara, motorista faz bandalha e provoca acidente com BRT na Transcarioca

Somente este ano, 116 articulados foram retirados de operação devido a colisões

Um veículo de passeio realizou uma conversão proibida, a famosa bandalha, no corredor Transcarioca e colidiu com um BRT, na manhã desta quarta-feira (15), por volta das 8h, próximo à estação Taquara, no sentido Alvorada. Ninguém ficou ferido. Somente este ano, 116 articulados foram retirados de operação devido a colisões provocadas por infrações de outros motoristas nas pistas exclusivas. São avanços de sinal, conversões proibidas e invasão à canaleta. Dependendo da avaria, o BRT pode ficar de um dia a uma semana na garagem até que possa voltar a circular.

O BRT Rio lembra ainda que realiza campanhas permanentes em suas redes sociais, alertando para os perigos da invasão à pista exclusiva, do avanço de sinal e da conversão proibida, e reitera a conscientização necessária por parte de todos - motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres - para evitar esse tipo de acidente.

Comentarios


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

bottom of page