top of page
Foto do escritorDa Redação

Musal recebeu visita de 105 alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR)

O Museu Aeroespacial (MUSAL) recebeu a visita de 105 alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), localizada em Barbacena (MG), na última quarta-feira (27). Além dos alunos do 3º ano do Curso Preparatório de Cadetes do Ar, também estiveram presentes 10 oficiais e todos participaram de uma visita de estudos voltada para ampliar o conhecimento sobre a aviação militar e a história da Força Aérea Brasileira.


Os alunos tiveram a oportunidade de explorar a vasta coleção de aeronaves e documentos históricos que narram a trajetória da aviação brasileira, com destaque especial para a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial.


O Capitão de Infantaria Celso Marques Júnior, mais antigo da Comitiva e responsável pelo grupo, ressaltou a importância do aprendizado prático na formação dos futuros Oficiais. O momento de maior emoção foi a homenagem realizada pelo Aluno Enrico, que, representando a turma, entregou um quadro para o MUSAL, como forma de materializar os agradecimentos pela oportunidade de vivenciar essa experiência enriquecedora.

A visita destacou o papel do MUSAL como guardião da memória e da história da aviação brasileira, preservando e expondo um acervo que conecta o passado ao presente. Além de proporcionar uma imersão nas tradições e conquistas da Força Aérea Brasileira, o Museu enriquece a experiência dos visitantes ao promover o reconhecimento do legado dos pioneiros e valorizar a contribuição da aviação para a defesa e o desenvolvimento do país.


Fonte: Aeroin

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Whatsapp - clique AQUI

Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

bottom of page