MUSAL faz mudanças na visitação pública por causa de danos do temporal de sexta-feira (20)
O Museu Aeroespacial (MUSAL) informou nessa segunda-feira (23) que, devido aos danos causados pelas fortes chuvas e ventos ocorridos na tarde da última sexta-feira (20) no Campo dos Afonsos, a visitação ao museu passará por ajustes temporários para garantir a continuidade das operações e a segurança de todos. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a estação meteorológica da Vila Militar registrou ventos de até 82 km/h entre 15h e 16h daquele dia e tempestade ocasionou danos nas estruturas em áreas de visitação e apoio, incluindo o destelhamento parcial do anexo da exposição permanente "FAB na Guerra".
O Musal informou que, embora o acervo tenha sofrido danos mínimos, a aeronave Piper L-4H Grasshopper apresentou quebra parcial no para-brisa e mossas no capô do motor; a aeronave Republic P-47 Thunderbolt sofreu pequenas mossas no capô do motor (amassados); e, um manequim que veste um macacão de voo foi atingido.
A equipe do museu agiu rapidamente para proteger o patrimônio, tomando medidas emergenciais para evitar maiores danos. O Museu Aeroespacial retomará a visitação a partir de 26 de dezembro, com o percurso de visitação reconfigurado para permitir que o público continue a usufruir do acervo, enquanto o processo de reestruturação das áreas atingidas segue em andamento.
Fonte: Museu Aeroespacial
Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.
O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:
Whatsapp - clique AQUI
Telegram: https://t.me/sulacap
Comentários