Moradores fazem protesto pela transferência de médico do CMS Masao Goto em Sulacap
Médico cumpriu último dia de trabalho na unidade de saúde
Uma transferência muito sentida por moradores e pacientes, com direito a protesto na porta do Centro Municipal de Saúde Professor Masao Goto, na Avenida Carlos Pontes em Sulacap. O médico Bruno Silva, especializado em Medicina da Família e Comunidade, foi comunicado pela direção que nessa segunda-feira (08) seria o último dia de trabalho dele no bairro, pois seria transferido para outra unidade. A notícia não agradou em nada e um protesto aconteceu na porta da unidade.
Mas pelo visto, os moradores e pacientes não terão seus pedidos atendidos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde a transferência do Dr. Bruno para outra unidade na proximidade ocorre com a ciência e acordo do profissional.
"Alguns usuários estiveram no CMS Masao Goto nesta segunda-feira (8), onde representantes dos usuários foram recebidos pela direção da unidade. Além disso, o presidente da associação de moradores local foi recebido pela Coordenação da Área Programática, que explicou sobre os processos internos e fluxos técnicos para rotatividade de profissionais".
Ainda segundo a SMS, outros médicos estão sendo remanejados para a equipe do Dr. Bruno no CMs Masao Goto até que a vaga seja preenchida definitivamente.
A Associação de Moradores de Sulacap está fazendo abaixo assinado para tentar manter o médico em Jardim Sulacap. Para assinarem, cliquem aqui.
Confiram imagem do protesto realizado na porta do CMS Masao Goto:
Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.
O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:
Telegram: https://t.me/sulacap
Комментарии