Mais um ônibus em péssimo estado do conservação é flagrado, agora na Linha 746
Passageiro questiona se a secretaria responsável faz vistorias
Dia sim, dia também. Essa é a rotina dos passageiros que usam transporte público na Zona Oeste, que está longe de mostrar qualidade. Essa é a segunda matéria essa semana denunciando o mau estado de conservação de ônibus transitando a disposição da população. Mais uma vez um veículo foi flagrado em péssimo estado circulando pelas ruas. Dessa vez, na Linha 746 (Cascadura-Jabour), da mesma Transporte Barra apresentou condições longe do ideal, nessa quarta-feira (01), conforme relato de passageiro que pediu para não ser identificado.
"Olha o estado do ônibus prefixo D13288 rodando hoje... Pior! É uma vergonha a Barra colocar para operar carro com os bancos por inteiro soltos e totalmente rasgados, cheio de goteiras do ar condicionado e não é só um banco solto não, mas em geral, eles precisam de uma grande reforma, pois estão deixando a desejar, fora os riscos que apresentam. Será que a SMTR realmente fiscaliza? Como pode isso acontecer?".
As perguntas são pertinentes, mas a Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) não informou se e quando faz (ou fez) as vistorias. Sobre o estado desse ônibus, a SMTR enviou a seguinte nota:
"A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) informa que fará vistoria neste ônibus para verificar a denúncia. Em caso de irregularidade, o consórcio responsável será autuado e o veículo, dependendo do estado, pode ser lacrado".
Mais uma vez, a SMTR ressaltou que qualquer pessoa pode denunciar a má prestação do serviço para a Prefeitura por meio da Central de Atendimento 1746.
"Este registro é importante para que as denúncias sejam tratadas de forma administrativa, possibilitando soluções mais ágeis e inclusão nas estatísticas da Prefeitura para fins de planejamento", finalizou a secretaria por nota.
A RioOnibus também foi questionada, mas não se pronunciou.
O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:
Telegram: https://t.me/sulacap
Comments