top of page

Madureira recebe fiscalização do comércio para conter aglomerações e risco de contaminação

Foto do escritor: Alexandre MadrugaAlexandre Madruga

Atividades de ambulantes irregulares e estabelecimentos não essenciais são interrompidas


A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) realiza, nesta terça-feira (16), mais uma ação conjunta de fiscalização do comércio em Madureira. O bairro – um dos principais polos comerciais da cidade – vem recebendo ações contínuas da força-tarefa para enfrentamento do novo coronavírus. No fim de semana, houve operação no sábado e no domingo, com 26 ambulantes e estabelecimentos fiscalizados. Na ocasião, duas lojas foram fechadas por desacordo com o decreto municipal de isolamento social e 13 ambulantes irregulares orientados a se retirar.

Coordenada pela Seop, a força-tarefa de fiscalização do comércio conta com profissionais da Subsecretaria de Operações da pasta, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Fazenda, Subsecretaria de Vigilância Sanitária e Comlurb, além do apoio da Polícia Militar em algumas áreas. Os agentes fiscalizam estabelecimentos e ambulantes, verificando se estão autorizados a funcionar e cumprindo medidas higiênico-sanitárias, entre outros cuidados para conter aglomerações e proteger a população do risco de contaminação. As atividades tanto de ambulantes irregulares quanto de estabelecimentos não essenciais estão sendo interrompidas.

Em mais de dois meses de ações diárias em toda a cidade, a Seop registrou 27.728 estabelecimentos fiscalizados, com 20.139 pontos comerciais fechados, de 18 de março a 10 de junho. Já as equipes do Disk Aglomeração atenderam, até a data, 9.297 ocorrências. Os dez bairros mais demandados são: Campo Grande, Realengo, Bangu, Santa Cruz, Barra da Tijuca, Taquara, Tijuca, Centro, Copacabana e Recreio dos Bandeirantes.












Commentaires


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

bottom of page