LITERATURAnews | Descubra se é possível unir ciência e espiritualidade em "O Jesus Quântico"
A união entre ciência e espiritualidade é uma questão profunda, frequentemente discutida e questionada, especialmente após o advento da física quântica. Mas, afinal, o que é a física quântica? Como o próprio autor explica no início do livro, a física quântica é dedicada ao estudo de fenômenos em níveis atômicos e subatômicos, cujos comportamentos não podem ser explicados pelas leis tradicionais da física clássica. Ela busca entender os princípios fundamentais que regem o comportamento da matéria e da energia em níveis atômicos e subatômicos e como esses princípios diferem das leis da física clássica, que são aplicadas a sistemas maiores e mais previsíveis.
E, será realmente possível unir ciência e espiritualidade? Este é o convite que o autor Marcelo Tezeli faz aos futuros leitores da obra “ O Jesus Quântico”. Compositor, vocalista e guitarrista da banda Midnight Purple, Marcelo Tezeli é graduado em Administração Pública e auditor no Tribunal de Contas da União. Além disso, atua como voluntário no Centro Espírita Emmanuel, em Campo Grande (MS). O interesse do autor em pesquisar a relação entre ciência e espiritualidade surgiu quando teve contato com a doutrina espírita ainda na adolescência. Segundo ele, desde o início acreditou que a espiritualidade poderia ser explicada por meio da ciência.
Logo na capa do livro, vemos Cristo, com a representação mais popular do átomo ao redor de sua cabeça, e Einstein, com um crucifixo de Cristo em seu pescoço, ambos de mãos dadas. Segundo o autor, a ideia da capa, concebida por ele mesmo, pretende evidenciar que ciência e espiritualidade podem caminhar juntas.
Ao longo do livro, o autor explica os experimentos e conceitos mais relevantes e surpreendentes da física quântica e explora as similaridades dessas descobertas com os ensinamentos proferidos por Jesus e pelos espiritualistas. Além disso, o autor faz referência a diversos livros, tanto científicos quanto espiritualistas, para embasar o conhecimento transmitido na obra. Mesmo sem conhecimento prévio sobre o tema, é possível compreender o conteúdo devido à habilidade do autor em transmitir todo esse conhecimento de forma acessível, o que proporciona uma experiência envolvente e instigante para os leitores.
Outra curiosidade interessante do livro é que os capítulos possuem nomes de músicas icônicas do rock, com destaque para canções dos Beatles. Segundo o autor, ele havia inicialmente incluído apenas alguns capítulos com títulos relacionados aos Beatles. No entanto, foi aconselhado por seu mentor espiritual a expandir essa ideia com o propósito de gerar uma conexão mais profunda com os futuros leitores. Além disso, o livro traz como bônus um CD da banda de rock do autor, com cinco canções no estilo rock inglês.
Se você está em busca de uma leitura que desafie suas ideias preconcebidas sobre Jesus, ciência e espiritualidade, “O Jesus Quântico” é uma obra que, sem dúvida, abrirá portas e janelas para novas possibilidades de conhecimento e reflexão sobre a vida.
Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.
O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:
Whatsapp - clique AQUI
Telegram: https://t.me/sulacap
Comentarios