Linha 53 do BRT, expresso de Sulacap até Jardim Oceânico, deve retornar no 2º semestre
Prefeitura aguarda chegada de ônibus novos através de um edital
Suspensa em 2020 durante a pandemia, a linha 53 expressa (Sulacap - Jardim Oceânico) faz muita falta para os usuários, que reclamam da ausência desse transporte. Em maio de 2020, o BRT criou novas linhas, mas expresso apenas até a Alvorada saindo do Terminal Sulacap. Agora, para o terminal que liga ao metrô, somente a linha 53B, mas como parador e que funciona apenas das 9h às 15h, durante a semana.
Mas quando a antiga linha expressa 53 retornará? Segundo a prefeitura, isso vai demorar um pouco mais a acontecer, segundo nota enviada:
"A Prefeitura do Rio, por meio do BRT Rio, informa que a readequação das linhas, dos trajetos e intervalos só será possível com a chegada da frota, com ônibus novos e em maior quantidade, após licitação, que está a cargo da SMTR".
O edital de locação de novos ônibus da prefeitura está dividido em cinco lotes para o aluguel progressivo de mais de 515 novos veículos até 2023, sendo que mais de 150 ônibus articulados já começam a chegar a partir do segundo semestre de 2022, para os corredores Transolímpica e Transcarioca.
Até lá, quem quiser ir no sentido Jardim Oceânico, ou vai de parador ou tem que fazer baldeação no Terminal Alvorada, o que amplia muito o tempo de viagem. Isso sem falar que atualmente, BRT´s vivem lotados.
Comentarios