Jovem fica refém em assalto, mas consegue avisar PMs em Bento Ribeiro, que prendem o bandido
Morador de Jardim Sulacap consegue fazer discreto sinal, que foi percebido pela viatura que passava na hora
Na noite desse sábado (30), um morador de Sulacap que pediu para não ser identificado, após descer do ônibus da Linha 917 (Bonsucesso - Realengo) em Benro Ribeiro, foi seguido e abordado por um bandido. Durante dez minutos, no meio da rua, passou por uma situação desesperadora nas mãos de um homem armado, ameaçando matar o jovem na Estrada Henrique de Melo, na altura do motel.
"O vagabundo era moreno, cabelo curto, usa bigode fininho e aproximadamente 1,80 de altura. Eu peguei o ônibus e sentei mais ao fundo, do lado oposto ao que estava o marginal, porém, até então, parecia apenas um passageiro normal. Ele estava bem vestido, camisa social azul, calça 'cor de areia' e tênis branco e azul. Quando eu desci no ponto de ônibus, ele desceu e mais uma garota que seguiu seu rumo. Acho que ele percebeu que eu estava indo pro local mais ermo e me seguiu".
Após seguir o sulacapense por alguns metros, o bandido o abordou e anunciou o assalto.
"Quando eu adentrei a rua ao lado do hotel, indo em direção a casa de um amigo que estava fazendo aniversário, ele me chamou e quando me virei, anunciou o assalto, mostrando uma pistola preta. Disse 'perdeu passa tudo, o celular, o relógio e a carteira, não tenta nenhuma gracinha, senão te mato'. Ao verificar que meu celular tinha senha, o marginal mandou que eu retirasse a senha. Enquanto isso mandou que eu fosse ao lado dele e foi dizendo 'tira essa senha, tu tá de gracinha né, vou te matar, tu merece ficar numa cadeira de rodas', enquanto voltamos para Henrique de Melo".
Quando chegou na estrada, uma das vias principais de Bento Ribeiro, o jovem percebeu uma viatura do Bairro Seguro Bento Ribeiro da PM e discretamente, conseguiu avisar aos policiais que estava sendo assaltado.
"Enquanto caminhávamos, ele ameaçava e tentava tirar a senha do celular ele mesmo, para que o celular não bloqueasse ao travar a tela. Ao longe vinha uma viatura da PM. Ao ver que a viatura vinha, me obrigou a fingir que estávamos conversando, dizendo 'finge que tá conversando comigo, sorri ou tu vai ver o psicopata que sou, vou te matar'. A polícia já vinha reduzindo a velocidade ao perceberem que algo estava estranho, até perceberem um sinal sútil que fiz, pararam e eu corri pra frente da viatura e gritei que estava sendo assaltado. O marginal correu. O pessoal que estava na padaria gritou para onde ele correu e a polícia foi atrás imediatamente".
A Polícia Militar informou que a equipe do Bairro Seguro do 9° BPM (Rocha Miranda) realizava policiamento quando observou um homem roubando uma pessoa na Rua Henrique de Melo, em Bento Ribeiro.
"O criminoso tentou fugir, mas foi alcançado pelos policiais. Com ele, foram apreendidos um simulacro de pistola, três telefones celulares, duas carteiras e um relógio".
O jovem agradeceu e elogiou a postura dos policiais, além da ajuda que teve de outras pessoas.
"Gostaria de, em primeiro lugar, agradecer aos dois PMs, Manoela e Charles do 9º BPM, que passaram na hora do crime, prontamente agiram e prenderam o marginal. Ambos os PMs muito bem preparados, instruídos, cuidadosos e educados, como todos que estavam na padaria próxima ao hotel podem confirmar. Teve uma senhora num Uber que me ajudou e até me de R$ 20 para voltar pra casa".
Segundo informações que o jovem pegou na 30ª DP (Marechal Hermes), para onde a ocorrência foi registrada, o bandido preso mora em Magalhães Bastos, se chama Márcio, 20 anos de idade e possuia uma tatuagem que cobria toda canela esquerda e tinha outra no antebraço esquerdo. A Polícia Civil não confirmou a identidade e se o autor do roubo ficou preso.
Se alguém foi vítima de um homem com as características divulgadas, compareçam a 30ª DP em Marechal Hermes ou liguem para 2332-1071 / 2332-1059 / 2332-1073 / 2332-1074 e WhatsApp: (21) 97037-6016. O sigilo é garantido.
Torne-se um doar por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.
O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:
Telegram: https://t.me/sulacap
留言