Jardim Sulacap tem sequencia de assaltos num único dia, mas PM nega
De acordo com o comando do 14º BPM, não houve registro para nenhum crime
Na última quarta-feira (28), moradores do Jardim Sulacap especificamente na parte conhecida como loteamento (que abrange desde a Rua Alagoinha até Eduardo Mendes Gonçalves) informaram que ocorreram uma sequencia de quatro assaltos, sem que o policiamento do Bairro Presente tivesse nenhuma atuação. Relatos informam que o telefone celular das viaturas que atendem apenas Sulacap não respondiam as mensagens enviadas e nem atendiam ligações telefônicas. Os assaltos continuaram na manhã do dia seguinte e o policiamento continuou sem atender as chamadas dos moradores.
Segundo o comando do 14º BPM (Bangu), não houve registro da unidade para nenhum desses quatro possíveis crimes.
"Vale ressaltar que o contato para ações emergenciais continua sendo nossa Central 190. Sobre os telefones do Bairro Presente, a princípio estão funcionando, mas o comando vai checar novamente", finalizou a nota.
A Associação de Moradores de Sulacap (AMISUL) vem se empenhando para aproximar os moradores e o policiamento do bairro, com reuniões no Galpão Comunitário para fazerem reclamações em contato direto com os reponsáveis pelo Bairro Presente, mas pelo visto, nada vem melhorando no atendimento a popilação sulacapense.
Os Registros de Ocorrências (RO) podem ser feitos na 33ª DP (Sulacap), mas também pela internet no endereço https://roonline.pcivil.rj.gov.br. Na hora já é gerado o número do RO, bastando colocar todos os dados do fato, dia, hora, local, o que foi levado ou não, etc. Todos os detalhes são importantes, inclusive as caraterísticas dos bandidos, como estavam armados e com que veículo agiram. Até a tentativa de assalto deve ser registrado.
A PM atua de acordo com o número de RO's, chamado de "Mancha Criminal" e através dela que coordena o policiamento local.
Então, jamais deixe de fazer o Registro, mesmo que seja on-line.
Torne-se um doar por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.
O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:
Telegram: https://t.me/sulacap
Comments