top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Funcionário da Estação BRT Marechal Fontenelle orienta passageiro a andar na calha da Transolímpica

Imagine você buscar um acesso de uma plataforma do BRT e receber a orientação de um funcionário da Mobi-Rio para entrar pelo outro lodo da estação, andando pela pista ondem passam os ônibus. Pois foi exatamente isso que aconteceu na manhã dessa segunda-feira (09) no acesso pelo cemitério Jardim da Saudade da estação BRT Marechal Fontenelle. Segundo Anderson Mello, que mora mais próximo desse acesso da plataforma, ao se deparar com o carregador do cartão inoperante, questionou o que fazer ao funcionário e receber a curiosa orientação de andar pela via expressa.

"Ele me disse que eu teria que ir andando por fora, ou seja, andando pela calha que o BRT passa. Perguntei se ele se responsabilizaria se caso acontecesse algum acidente e ficou sem me responder. Pegou seu celular e disse ligar para seu despachante. Após alguns minutos me levou até o outro lado por dentro".

E essa história, pasmem, poderia piorar. Ao ser abordado pela funcionária do outro lado da plataforma, esperava obter compreensão, mas o que recebeu foi descaso e falta de sensibilidade da funcionária, além de uma dose de corporativismo.

"Cheguei no outro lado e uma outra fiscalizadora me perguntou sobre. Eu disse que o fiscalizador do outro lado disse que eu teria que vir andando por fora. A resposta dela foi a seguinte: 'Todos sabem que o lado de lá não funciona e a maioria vem por esse lado'. Chegou até a defender o amigo de trabalho. Só respondi que fazia parte da minoria que entrava pelo outro lado. E aí acabou o assunto"

A Mobi-Rio, que administra o BRT, foi questionado sobre o caso e informou que o funcionário será reorientado em relação às informações dadas aos passageiros. 

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Whatsapp - clique AQUI

Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

bottom of page