top of page
Foto do escritorAlexandre Madruga

Escolas Municipais de Magalhães Bastos e Taquara se destacam em premiação de concurso de arte

O projeto Arte de Amar, uma iniciativa voltada para a Educação Ambiental em 15 escolas públicas municipais, promoveu um concurso de artes plásticas e workshops em que os estudantes puderam expressar, por meio de trabalhos criativos, a visão sobre os desafios ambientais e a preservação do planeta. Na última quinta-feira (07), o projeto realizou uma cerimônia de premiação do concurso e exposição das composições artísticas criadas, no Campus Tom Jobim, na Universidade Estácio, na Barra da Tijuca. Entre as escolas municipais participantes a Escola Municipal Churchill, de Magalhães Bastos, conquistou o 1º lugar na categoria do 5º ano do Ensino Fundamental e o CIEP Pablo Neruda, da Taquara, também se destacou entre os 50 melhores trabalhos concurso.

A Analista de Responsabilidade Social da ViaRio, Sheila Louzada, esteve presente no evento.

“Essas ações levam a Educação Ambiental de maneira criativa e interativa, incentivando a formação de cidadãos conscientes e ativos na preservação dos recursos naturais”, afirmou.

Este esforço incluiu escolas da 7ª e 8ª Coordenadorias Regionais de Educação (CRE), que estão no entorno da ViaRio, que patrocina o projeto e amplia o impacto positivo nas comunidades locais. As 50 melhores obras criadas pelos participantes foram exibidas na exposição, além de comporem o Livro de Artes.

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Whatsapp - clique AQUI

Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

bottom of page