Escola de Magalhães Bastos reduz a menos de 2 horas o tempo de aula por falta de professores
Pais estão revoltados pois os alunos não ficam nem metade do período normal
"Eu moro distante da escola, em Sulacap, e tenho que levar meu filho para escola, mas nem posso voltar pra casa, porque nem daria tempo. Fico rodando nas imediações da escola, porque uma hora e meia depois ele já tem que ir embora".
Esse é o triste relato de uma mãe que prefere não se identificar. Quando o normal seria ter aulas por pelo menos quatro horas, os alunos da Escola Municipal Aracy Muniz Freire, em Magalhães Bastos, estão tendo menos de duas horas de educação. O problema ocorre há duas semanas, atingindo várias turmas nos dois turnos.
"A informação é que são vão resolver o problema em julho. Já recorremos ao RJTV, enviamos mensagem para a secretaria, mas ninguém resolve nosso problema. A escola toda está sendo sacrificada porque as professoras tem que fazer rodízio de terça a sexta para dar uma hora e meia de aula para nossa turma, pois a professora está de licença e não tem previsão de volta".
A Secretaria Municipal de Educação informou, por nota, que o problema será solucionado rapidamente.
"Devido a situações pontuais de licenças médicas, a escola já recebeu o reforço de uma professora e outras três devem começar a atender na próxima segunda-feira".
Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.
O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:
Telegram: https://t.me/sulacap
Comments