Do colégio interno para MPB: conheça a história de Jonathan Vieira, o Chacal do Sax
Ele é um operário da música popular brasileira. Nascido e criado no Lins do Vasconcelos, na comunidade do Barro Vermelho, Jonathan Fernandes Vieira, o Chacal do Sax, nunca imginou se envolver com o mundo da música. Foi por acaso que, ainda criança, conheceu o saxofone na Casa do Pequeno Jornaleiro, o colégio interno onde fez parte. Encantado, Jonathan ganhou da mãe, mesmo vivendo de um salário mínimo, o instrumento de trabalho que ganha vida hoje em dia.
“Nunca parei mais. Se não fosse a música, não sei o que seria de mim, pois na minha comunidade havia muito violência. Mas desde que vi um sax na minha frente não pensei em outra coisa para minha vida”, relembra ele.
Ele conheceu o mundo do samba pelas escolas de samba como Mangueira, Imperio Serrano, Portela, além do Bloco Cacique de Ramos.
“Foi assim que meu trabalho passou a ser conhecido em todo o Brasil”, completa o músico.
Ele foi convidado pelo MidNog Stúdios, em Magalhães Bastos, e contou sobre sua vida e carreira numa entrevista para o podcast PodMid Cast. Confira:
Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.
O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:
Whatsapp - clique AQUI
Telegram: https://t.me/sulacap
Comments