Creche Esperança, com filiais em Realengo e Magalhães Bastos, tem contrato rompido pela SME
Após algumas paralisações de funcionários ao longo do ano e denúncias de não pagamentos de salários, a Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que encerrou o contrato com a Creche Esperança, com filiais em Irajá, Fazenda Botafogo, além de outras duas na Zona Oeste: Jardim Novo e Magalhães Bastos.
Desde a paralisação realizada em novembro, o Sulacap News vem recebendo denúncia de professores, funcionários e pais de alunos. Na época, a SME informou que convocaria os proprietários a prestar esclarecimentos e que se fosse comprado o descumprimento do termo de colaboração, o contrato seria extinto. Tal comunicado já demonstrava que a creche já tinha sido investigada e condenada internamente na prefeitura. Agora, após nova parelisação, a SME resolver romper o contrato.
"Apesar de receber corretamente os recursos, a instituição não vem cumprindo suas obrigações trabalhistas com seus funcionários. Diante dessa situação, a Secretaria decidiu encerrar a parceria com a Creche. A Secretaria não tolera instituições que não cumprem suas obrigações trabalhistas", disse a Secretaria Municipal de Educação.
Segundo apuração, agora, a SME trabalha para realocar tanto as funcionárias como os alunos para unidades escolares próximas de onde as crianças estavam matriculadas.
Desde nossa primeira reportagem em novembro, a direção da Creche Esperança foi procurada, mas nunca quis se manifestar. O espaço está aberto.
Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.
O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:
Whatsapp - clique AQUI
Telegram: https://t.me/sulacap
Comments