Covid-19: Uber anuncia medidas para apoiar vacinação no Rio, com viagens gratuitas
Em parceria com a Prefeitura do Rio, empresa fornecerá R$ 400 mil em códigos promocionais para facilitar o deslocamento de servidores públicos da Secretaria Municipal de Saúde
Para materializar esse apoio, a Uber fechou um acordo para doar viagens à Prefeitura do Rio de Janeiro para apoiar a vacinação contra a Covid-19. A empresa vai fornecer R$ 400 mil em códigos promocionais para apoiar o deslocamento de servidores públicos da Secretaria Municipal de Saúde. Cada código promocional dará viagens gratuitas para deslocamentos e serão usados exclusivamente pelas equipes de Saúde da Família para a vacinação em domicílio de pessoas acamadas. O código precisa ser adicionado no aplicativo da Uber antes das viagens (instruções no final do texto).
A Uber segue atuando em três frentes para promover a vacinação no Brasil:
● doação de códigos promocionais para pessoas nos grupos prioritários poderem se deslocar aos locais de vacinação;
● Apoio às autoridades de saúde para promover informações corretas e úteis sobre as vacinas e os programas de vacinação;
● Parceria com o terceiro setor para custear o deslocamento de quem mais precisa até os centros de vacinação.
"A importância do incentivo dessa parceria vem ao encontro da necessidade de vacinação das pessoas acamadas e com dificuldade de locomoção, mantendo a proteção para essas pessoas e suas famílias com a mesma qualidade e agilidade da assistência na imunização realizada nas nossas unidades", comenta a subsecretária de Promoção, Atenção Primária e Vigilância da SMS, Ana Luiza Caldas.
Além do Rio, a Uber também firmou parcerias com as prefeituras de Maceió, Belo Horizonte e Natal, os governos do Espírito Santo, da Paraíba, e de Pernambuco. A empresa também apoia o movimento Unidos pela Vacina, por meio do qual hoje apoia a vacinação em seis cidades no Ceará. A empresa ainda segue em conversas com outras capitais a fim de apoiar a vacinação de profissionais de saúde e outros grupos prioritários contra a Covid-19.
"Queremos garantir que a mobilidade não seja mais um obstáculo para quem quer se vacinar", diz a diretora-geral da Uber no Brasil, Claudia Woods. "Por isso, além de apoiar os governos e prefeituras, estamos também apoiando a Central Única das Favelas (Cufa) para permitir que as pessoas mais vulneráveis tenham uma opção de mobilidade para chegar aos locais de vacinação. Neste momento, nossa parceria com eles é para identificar idosos que estejam nos grupos prioritários para que possamos oferecer as viagens".
Para Celso Athayde, fundador e coordenador geral da Cufa,
"as favelas são um espaço que foi negligenciado, onde as pessoas estão por ali por falta de alternativa, e onde tudo já é mais difícil mesmo em tempos normais - que dirá em uma época desafiadora como a que vivemos. Por isso, são fundamentais iniciativas como essa da Uber, que buscam facilitar o acesso à vacina do morador da favela que está nos grupos de risco".
A Uber também apoiou o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) para promover informação de qualidade sobre as vacinas e os programas de vacinação para toda a comunidade de mais de 22 milhões de usuários e 1 milhão de parceiros do aplicativo. Todos receberam, por meio do app da Uber, pílulas de informação e dicas produzidas pelo Conass sobre as vacinas.
Esse pacote de medidas faz parte do compromisso anunciado pelo CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, de fornecer em todo o mundo 10 milhões de viagens gratuitas ou com descontos para ajudar a assegurar que a mobilidade não seja uma barreira para se tomar a vacina
Veja como ativar o código de desconto:
Abra o aplicativo e selecione o menu (três linhas verticais no canto superior esquerdo)
Entrar no item "Wallet" e rolar até a parte de baixo
Em "Promoções", selecionar a opção "Adicionar código promocional" (Não vai funcionar como "voucher")
Digite o código fornecido pela secretaria
O código funcionará das 6h30 da manhã até as 19h.
Comments