Conheça as 10 personalidades do ano passado, que serão homenageadas no próximo domingo (14)
Esse ano, iniciamos um prêmio anual a ser concedido à 10 personalidades dos bairros onde atua o Sulacap News, que nesse mês de julho comemora nove anos de vida. Nessa primeira edição do Personalidades do Ano 2023, o jornalista Alexandre Madruga e a empresária e ex-presidente da Associação de Moradores de Sulacap fizeram as escolhas, mas a partir do ano que vem, essa escolha será através de votação popular.
"Esse ano, por ser a primeira edição, a escolha focou em algumas pessoas que fizeram a diferença na atuação ambiental, solidária, voluntária e cultural, além das unidades educacionais públicas, antigas no Jardim Sulacap e pessoas do serviço público municipal, que de alguma forma contribuiram com a região que atua o Sulacap News", informou a organização do Personalidades do Ano 2023.
Os premiados receberão o troféu Personalidades do Ano 2023 / Sulacap News 9 anos, no próximo domingo (14), às 10h, na Cinesystem Cinemas do Parque Shopping Sulacap. Após a premiação serão exibidos os documentários "68 anos da Escola Municipal PM Flávio Martins de Albuquerque" e "Jardim Sulacap: o Primeiro Projeto de Moradias Populares do Brasil".
Conheça os premiados (na foto, de cima para baixo, da esquerda para direita).
1) Wagner Cardoso
Mais conhecido como Bekinha, é cantor, compositor e ativista cultural no Jardim Sulacap há décadas.
2) Lilaz Beatriz
Bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e mestre em Ecoturismo e Conservação - PPGEC /UNIRIO, com pesquisa intitulada D.O.S.S.E.L. Jardim Sulacap: Geopoética e Conservação da APA do Morro do Cachambi (DOSSEL: Despertando Olhares Sensíveis, Sustentáveis, Ecológicos e Lúdicos).
3) Helena Cristina
Voluntária e por iniciativa própria cuida de parte do canteiro da Avenida Alberico Diniz, onde fez um pequeno jardim que conserva e faz manutenção diariamente.
4) Dorival Vasconcelos
Faz trabalho voluntário na Horta Comunitária Quincas Borba, que é coordenada pelo grupo Jardim Sulacap bairro Sustentável
5) Robson Chocolate
Homem negro, cria da Zona Oeste e Subprefeito da Grande Bangu, onde é o representante de executivo municipal na região.
6) João Sartório
Representante do grupo Zoom Volks, que realiza encontros de carros antigos em Jardim Sulacap e utiliza a Praça D. Hélder Câmara, onde cuida e realiza manutenções de forma voluntária.
7) Ravel Carvalho
Psicólogo, praticante de luta e voluntário na busca de projeto físicos gratuitos para o Jardim Sulacap. Realiza atendimentos psicológicos a preços populares no Centro Cultural Jardim Sulacap.
8) Claudia Medina
Assumiu a 8ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) esse ano e representa todas as unidades escolares municipais no bairro Jardim Sulacaop, que existem há décadas.
9) Valéria Delgado
Supervisora do grupo Mutirão do Reflorestamento, que atua nos morros do Jardim Sulacap, fazendo replantio de mudas e cuidando do meio ambiente no bairro. Trabalha com uma equipe de homens, que realizam capina e reflorestamento.
10) Claudia Neves
Representa a instituição sem fins lucrativos, o Instituto Casa Viva, que desde 2009 atua para ajudar aos moradores da região que mais precisam, necessitados e carentes de todo tipo de serviço. O instituto faz parte da igreja Batista Betânia que fica na Avenida Manoel Nogueira de Sá.
Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.
O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:
Whatsapp - clique AQUI
Telegram: https://t.me/sulacap
Comments