top of page
Foto do escritorDa Redação

Cinesystem Cinemas do shopping Sulacap reabre com pré-estreia na próxima quinta-feira (29)

Exibidora volta a receber o público, seguindo o rígido protocolo de segurança e bem-estar criado no ano passado e em acordo com os decretos municipais

Depois de mais um período de fechamento, para auxiliar no aumento do distanciamento social, a Cinesystem reabre os cinemas de oito municípios na próxima quinta-feira (29), com uma pré-estreia que promete arrebatar os cinéfilos que estão com saudade de curtir muita aventura nas telonas. Com um rígido protocolo de segurança e seguindo todas as determinações dos órgãos competentes, a Exibidora, que figura entre as cinco maiores do país, vai retomar as atividades com a exibição de “Godzilla vs Kong”.

“Os nossos protocolos, que estão instalados em todos os multiplex da Cinesystem desde o ano passado, são alguns dos mais rígidos do mercado e garantiram que tivéssemos um período de funcionamento em 2020 e 2021 sem qualquer tipo de risco ou mesmo ocorrência por parte de clientes e colaboradores. Pelo contrário, pudemos ver em cada uma das sessões, um público nostálgico, emotivo, que depois de tanto tempo ia poder curtir de novo aquele lazer que faz parte do emocional de cada um de nós. Temos muito orgulho em dizer que ir aos nossos cinemas é uma experiência segura para ser vivida em família, por isso o anúncio dessas reaberturas é feito com muita alegria”, conta Sherlon Adley, diretor Comercial e de Marketing da Cinesystem.

Além das medidas já adotadas anteriormente, os novos protocolos municipais e estaduais determinam algumas regras específicas na capacidade de público em cada sessão. As salas podem ter 40% de ocupação. Manter esse distanciamento, no entanto, não será uma tarefa nova, pois desde o ano passado a Rede já tem dedicado atenção especial ao item. Livre de qualquer falha de cálculo humano, a distância entre as poltronas e o número de pessoas por sessão é definida automaticamente no ato da compra do ingresso. Cada cliente chega a “bloquear” em média seis outros lugares ao redor de onde estará sentado, assim que seleciona sua poltrona.

“Para se ter uma ideia, uma sala grande, com cerca de 350 lugares, hoje não recebe mais do que 50 clientes por sessão. É quase uma sessão exclusiva, com um percentual de público inferior ao determinado pelos decretos, mesmo nos municípios mais rígidos. O distanciamento é efetivo e para evitar aglomerações toda a equipe foi treinada para organizar a entrada e a saída do público, além de checar com frequência se os lugares marcados foram respeitados”, explica Ricardo Rossini, diretor de Operações da Cinesystem.

Outra regra de ouro diz respeito ao uso de máscaras. Ela é obrigatória a todo o momento, em todos os locais, e só pode ser retirada, por pouco tempo, na hora em que o cliente for consumir os produtos da bomboniere - sendo recolocada imediatamente após.

“É mais rigoroso do que em outros lugares, em que o ato de sentar à mesa já faz parte do conjunto ‘se alimentar’ e por isso a máscara pode ser retirada. No cinema, o cliente permanece com ela durante toda a sessão e temos funcionários a postos para garantir que a norma seja cumprida”, finaliza Rossini.

Retorno em grande estilo - Outro ponto alto dessa retomada, sem dúvidas, diz respeito ao filme escolhido para dar as boas vindas aos clientes. Godzilla vs Kong é um dos títulos mais aguardados do ano e já causa burburinho nas redes sociais desde que foi anunciado. O filme é a quarta produção da franquia MonsterVerse, universo compartilhado de monstros da Warner e Legendary.


Os ingressos antecipados podem ser adquiridos no site da Cinesystem (www.cinesystem.com.br) e, além de garantir uma vaga logo nos primeiros dias de exibição, o cinéfilo que optar por comprar as entradas com antecedência ainda pontua em dobro no Clube da Pipoca, programa de fidelidade da rede que permite que o cliente acumule pontos e concorra a prêmios a cada compra de ingresso ou consumo dos combos da bomboniere.

Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

bottom of page