top of page
Foto do escritorDa Redação

Cemitério Jardim da Saudade em Sulacap tem grande programação para Dia de Finados

Acontecerão missas e apresentações musicais

A programação no cemitério Jardim da Saudade Sulacap, na Zona Oeste do Rio, terá início, a partir das 6h, com um túnel com 60 mil flores em memória às vítimas da covid-19 no Estado do Rio, no qual os visitantes poderão percorrer ao longo do dia. O caminho florido levará à capela, que exibirá um filme imersivo em 3D, em memória de todos os entes. Segundo a instituição, o túnel simboliza o ritual da passagem, e convida a reflexão sobre o dom da vida e a eternidade.


A celebração contará com duas apresentações de Piano, “Sinfonia das Flores”, às 10h e às 12h. Às 10h30h, acontecerá a inauguração do Monumento “Mãos do Universo”.

"A obra de Hildebrando de Lima é destacada por três grandiosas mãos, simbolizando os pilares que se destacaram nesta pandemia: a medicina, a ciência e a fé. A mão da medicina homenageia a todos os profissionais de saúde, que arriscam suas vidas com amor, para salvar o próximo. A mão da ciência reverencia a incansável comunidade cientifica, que em tempo recorde desenvolveu as vacinas. E a mão maior personifica Deus, representado pelas palavras de evangelização do Cardeal Arcebispo Dom Orani Tempesta", informou o cemitério.

Às 11h, os visitantes poderão participar da missa católica celebrada pelo Cardeal Arcebispo Dom Orani Tempesta, e, às 16h, pelo Padre Roberto.

Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

bottom of page