top of page
Foto do escritorAlexandre Madruga

Calçada de Ciep em Jardim Sulacap é depósito de lixo, mal conservada e serve de estacionamento

Passeio é público, mas a manutenção é de responsabilidade do proprietário, no caso, a prefeitura


Um show de horrores. Essa é a síntese do estado atual de todo calçamento do entorno do Ciep Aracy de Almeida, na Rua Bárbara Heliodora em Jardim Sulacap. Não são poucos os buracos, desníveis, entulhos de todos os tipos, com direito até uma pia de banheiro. Para piorar, muito lixo e até carros tomam conta, usando o passeio público como estacionamento, obrigando pedestres a dividir a rua com os carros que passam. Nem precisa dizer que parar na calçada é irregular, mas estacionar um microonibus na calçada, foi demais. Um moradora com dois filhos e um carrinho foi obrigada a passar rente ao mato, porque o motorista achou que não tinha problema colocar um microonibus na calçada.


Com tantos problemas, questionamos a todos orgãos municipais responsáveis. Segue a resposta de cada um.


A Guarda Municipal informou:

A denuncia foi encaminhada para unidade que atua na região.

A Secretaria Municipal de Educação informou:

"A direção da unidade escolar vai solicitar prioridade à Comlurb para que faça poda e capina. Quanto ao calçamento, será solicitada a fiscalização da RIOURBE para a avaliação do espaço e realização das intervenções necessárias".

A Comlurb não se manifestou.


Confira as fotos do show de horrores no calçamento do Ciep:







 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Whatsapp - clique AQUI

Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

bottom of page