Brincadeira de mau gosto em escola municipal de Sulacap termina com aluno machucado
O jovem do 6° ano não sofreu ferimentos
A velha brincadeira de "corredor polonês" levou um aluno da Escola Municipal Visconde de Porto Seguro, em Sulacap, para o Hospital Municipal Albert Sweitzer, na manhã dessa terça-feira (13). Felizmente, o jovem do 6° ano não sofreu ferimentos e foi levado para uma unidade de saúde por decisão da direção da escola. O aluno foi liberado por volta das 16h, após atendimento médico e medicação para dor.
Segundo a mãe, que pediu para não ter a identidade revelada, alunos do 8° ano realizaram a brincadeira sem autorização do filho.
"Ele não tem amizade com os garotos que agrediram ele. Tinha uns 10 no banheiro, mas apenas dois que bateram no meu filho e a escola disse que tomaria providências pois os dois vem dando problemas na escola tem um tempo".
Apesar do filho não ter ferimentos, a mãe disse que ainda não o enviará a escola.
"Eu vou deixar ele em casa por mais um dia, até essa poeira baixar e ver o que a escola vai fazer, pois até agora, não fomos chamados pela direção para conversar. E a direção dá versões diferentes do que aconteceu para cada familiar nosso que questiona".
Em grupo de whatsapp, relatos da agressão foram comentados por vários pais de alunos, muitos criticando a direção da escola por ter deixado o fato acontecer, além de reclamarem da covardia da agressão.
Segundo comunicado da direção da unidade escolar no grupo de responsáveis, todas providências foram tomadas.
"Alguns alunos agiram de forma inadequada mas, todos os alunos envolvidos foram advertidos e os responsáveis convocados para conversar com a direção. Na quinta-feira faremos uma reunião com o Conselho Escola-Comunidade para deliberar a aplicação de regimento. Vários responsáveis já compareceram à escola hoje (terça) e amanhã continuaremos nossa conversa. Todas as providências cabíveis foram tomadas e os boatos envolvendo a Unidade não são reais".
Matéria atualizada às 22h de 13/06 e 10:35h de 14/06, respectivamente, por erro de grafia na manchete e a correção do ano dos alunos, incorretamente informado pela mãe anteriormente.
Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.
O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:
Telegram: https://t.me/sulacap
Commenti