top of page
Foto do escritorDa Redação

Banda da zona oeste que venceu concurso da Prefeitura do Rio, abriu primeiro dia no Rock in Rio

Show aconteceu no palco Rock District e foi o prêmio conquistado pela Carminium no JUV Rock Festival

O primeiro dia de Rock in Rio (02) começou com o momento de realização do sonho dos jovens músicos da Carminium, vencedores do concurso JUV Rock Festival, promovido pela Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio) entre os meses de maio e agosto. O grupo apresentou palco Rock District com canções autorais e covers de grandes ídolos da música, como o Alice in Chains, uma das grandes inspirações da banda. Com a presença de fãs, amigos e familiares, a banda celebrou a oportunidade de mostrar o seu trabalho no maior festival de música do planeta, direto da Cidade Maravilhosa.

Quinze minutos após a abertura oficial dos portões do Rock in Rio, às 14h, a banda de heavy metal alternativo tocava suas músicas, convidando o público que chegava no festival para participar. O vocalista da Carminium, Caudo Feitosa, destacou a importância desse marco para o grupo.

"Esse é um momento muito legal para nós como banda e estamos felizes de a Prefeitura ter dado essa oportunidade. O Rock in Rio é de fato um sonho e nunca ensaiamos tanto quanto fizemos para as seletivas e para a final. E agora não vai faltar suor para que a gente possa um dia voltar para a Cidade do Rock e aproveitar mais uma vez. O underground pode muito e o JUV Rock Festival possibilitou que o subúrbio fosse representado aqui".

A Carminium tem origem em quatro bairros da zona oeste e norte do Rio de Janeiro: Santa Cruz, Taquara, Irajá e Cascadura. Com letras que falam sobre as impressões do grupo sobre a interação do ser humano e o mundo ao seu redor, a banda tem sido influenciada por artistas internacionais como Alice in Chains, Black Sabbath, Soundgarden, Deep Purple e Gojira, banda que se apresentou no palco Mundo no mesmo dia de Rock in Rio. A banda é formada por Caio Ferreira (baterista), Caudo Feitosa (vocalista e tecladista), Lucas Duarte (guitarrista) e Matheus Campos (baixista).


O secretário especial da Juventude Carioca, Salvino Oliveira, esteve no Rock in Rio para prestigiar a campeã do JUV Rock Festival e destacou o papel do incentivo à cultura para os jovens.

"Hoje celebramos a conquista de mais uma oportunidade para os jovens da nossa cidade. A música, para a juventude, é uma importante forma de expressão dos desejos e mudanças que queremos na sociedade. E trazê-los para tocar no Rock in Rio foi algo que sonhamos juntos e que hoje vemos como foi bonito realizar".

Além de tocar no Rock in Rio 2022, o Carminium ganhou uma gravação no estúdio Toca do Bandido, responsável por discos antológicos de artistas como Gilberto Gil e O Rappa. O som do Carminium pode ser conferido em suas redes sociais (www.instagram.com/carminiumoficial) e nas principais plataformas de áudio.

 

Torne-se um doar por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comentarios


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

bottom of page