top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Ação social em Realengo, atende 450 pessoas para ajuda humanitária e em situação de vulnerabilidade

Na terça-feira passada (10), na Arena MultiUso na Rua Bernardo de Vasconcelos, em Realengo, o "Vício Tem Cura" levou ajuda humanitária para famílias em situação de vulnerabilidade social, atendendo aproximadamente 450 pessoas num evento solidário, que contou com doações e atendimentos gratuitos nas áreas de saúde e beleza. Foram distribuídas 500 refeições, 281 kits de higiene (contendo itens como creme dental, sabonete, escova de dente, escova de cabelo, prestobarba, papel higiênico e absorvente) e 177 kits de roupas (feminina, masculina e infantil).


O "Vício Tem Cura" é um programa social da Igreja Universal do Reino de Deus e oferece suporte aos usuários de drogas e pessoas com outras dependências, além de auxiliar suas famílias. Atuando em comunidades carentes, a iniciativa busca oferecer apoio emocional e social para ajudar na recuperação e reestruturação familiar.


“Pessoas como eu, que já fui viciado em crack, sabem o que é passar necessidade nas ruas. Há pessoas que chegam aqui em situação de rua, e eu acredito que cada pessoa que recebe um alimento ou uma orientação está sendo ajudada. Este projeto é movido por mãos amigas, e os voluntários que contribuíram estão de parabéns”, disse o responsável pela ação, Douglas de Oliveira.

Além das doações, o "Vício Tem Cura" ofereceu, gratuitamente, corte de cabelo, manicure, aferição de pressão e medição de glicose. E com isso, a iniciativa não só atendeu às necessidades básicas dos moradores, como também proporcionou um momento de cuidado e bem-estar.


O evento contou ainda com o apoio de 136 voluntários, que se prontificaram a ouvir, acolher e orientar todos aqueles que se encontravam necessitados de uma palavra de ânimo e esperança.

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Whatsapp - clique AQUI

Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

bottom of page