Associação de Moradores de Sulacap será notificada pela Prefeitura por abandono de praça que adotou em 2022
- Alexandre Madruga
- 26 de fev. de 2024
- 2 min de leitura

Após um série de denúncias enviadas por moradores, quanto ao abandono da Praça D. Hélder Câmara, em Jardim Sulacap, com mato alto, partes deterioradas e com aspecto de abandono, a Fundação Parques Jardins (FPJ) prometeu notificar a Associação de Moradores de Sulacap (Amisul) por não estar cumprindo com o papel de adotante.
"A Fundação Parques e Jardins informa que vai notificar, ainda nesta segunda-feira (26), a Amisul, para que a conservação e manutenção da Praça D. Hélder Câmara seja feita, conforme preconiza o contrato de adoção. Em caso de descumprimento, a associação será descredenciada".
A adoção da Praça foi feita pela Amisul em agosto de 2022, no fim da então gestão da presidente Renata Almeida. Desde início de 2023 o presidente é Emilson Moreira, que foi questionado para se manifestar sobre as denuncias dos moradores e sobre não manter a praça adequada, mesmo a associação sendo adotante. Após 48h de espera, a resposta foi que "tomaria providências". A Comlurb apenas atuou no local após as denúncias serem encaminhadas a Subprefeitura da Grande Bangu.
A única resposta significativa realizada pela Amisul veio através de postagem no Instagram da associação, acusando o Sulacap News de ser "apenas mídia negativa". Até o momento, nenhuma intervenção foi realizada pela atual gestão da Amisul na praça D. Hélder Câmara.
Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.
O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:
Whatsapp - clique AQUI
Telegram: https://t.me/sulacap
Comentarios