Promotor reage assalto em Magalhães Bastos e fere bandido, que acaba preso no hospital
Policiais civis prenderam nessa terça-feira (17), Hugo Ramos Silva de 21 anos, após dar entrada no Hospital Municipal Albert Schweitzer (HMAS), na madrugada do dia anterior com ferimento por arma de fogo.
Na noite de domingo (15), cinco homens num carro abordaram parente de um Promotor de Justiça Militar quando chegava em casa no bairro Magalhães Bastos, quando o marido percebeu a movimentação dos bandidos que atiraram. "A vítima reagiu a injusta agressão, utilizando sua arma de fogo para a sua defesa. Com a reação, os indivíduos fugiram do local no veículo que utilizavam para a empreitada criminosa, não subtraindo o veiculo", afirmou Reginaldo Guilherme, delegado da 33a DP.
Após o relato de um homem baleado dar entrada no HMAS, agentes tiveram acesso ao indivíduo internado, que foi identificado, fotografado e reconhecido pela vítima, que compareceu no hospital. "A autoridade policial instaurou Inquérito Policial e representou junto ao Plantão Judicial pela prisão temporária de Hugo, sendo deferida pelo Juízo na madrugada de hoje", finalizou o delegado.
O preso responderá por latrocínio tentado e a polícia civil prossegue nas investigações para identificar e prender o restante do bando.