Operação Bomba Limpa lacra bicos de posto em Sulacap
Fiscalização identificou a irregularidade da “bomba baixa” A Operação Bomba Limpa esteve nesta sexta-feira (05/07) nos bairros de Jardim Sulacap e Realengo, na Zona Oeste, onde vistoriou dois postos de combustíveis. Um deles foi reprovado no teste do galão – três bicos de combustível foram lacrados e o estabelecimento foi autuado. Participaram desta ação fiscais do Procon-RJ, agentes da Operação Barreira Fiscal e da Secretaria de Estado de Fazenda.
O Posto Catonho, que fica na Rua Euzébio de Almeida, 1.636, no Jardim Sulacap, foi autuado. Os fiscais identificaram casos de “bomba baixa” ao realizar o teste do galão. A aferição de volume no galão de 20 litros é realizada para confirmar se o estabelecimento fornece ao consumidor a mesma quantidade de combustível que está sendo marcada na bomba no ato da compra. O posto teve três bicos de bombas de gasolina lacrados, que só poderão voltar a ser usados depois que o Procon confirmar que estão regularizados.
Os fiscais não encontraram irregularidades no Posto Vagão, localizado na Avenida Brasil, 29.659, na altura de Realengo. Alguns bicos de combustível, porém, não puderam ser testados. Os bicos 04 e 08 de gasolina e 03 e 07 de etanol estavam inutilizados devidos a uma falha mecânica e foram lacrados pelo próprio estabelecimento durante a fiscalização.