Prefeitura não cumpre promessa do sinal na Rua Fernandes Sampaio
Mortes e acidentes constantes nas ruas Fernandes Sampaio e Pacífico Pereira vão continuar, se depender da Prefeitura do Rio. E a justificativa para o não cumprimento da promessa, segue a cartilha dos governantes atuais: não há dinheiro. Tanto motoristas, quanto pedestres sofrem para atravessar essas vias pelas Ruas Bárbara Heliodora e Olímpio de Castro. Mas vidas hoje não custam nada e dependem de orçamento para que sejam preservadas.
Na reunião do dia 15/03, no Galpão Comunitário Jardim Sulacap, estiveram presentes o Superintendente de Bangu, Administração Regional de Realengo e de Sulacap e Magalhães Bastos. Mesmo com três representantes de influentes políticos da região, novamente o bairro do Jardim Sulacap foi colocado a escaneio e dependente de verbas para que um importante sinal seja instalado.
Na ocasião, ficou a promessa que a Cet-Rio instalaria o sinal no final de abril, mas até agora, primeira quinzena de maio, nenhum sinal do sinal. Pior que o trocadilho é a falta de compromisso da Prefeitura com o bairro. Promete e não cumpre.
De acordo com a Cet-Rio, o sinal está previsto de ser instalado ainda no primeiro semestre de 2019 e aguardam liberação orçamentária para colocá-lo.
Enquanto "aguardam orçamento", os moradores precisam ter o máximo cuidado com as próprias vidas, ao atravessar a Rua Fernandes Sampaio, próximo ao principal comércio do bairro.
Sobre um semáforo na Rua Pacífico Pereira, esse nem tem previsão de instalação.