Obra para acabar com bandalha na Marechal Fontenelle começará em breve
Foto de como ficará o local após a obra (Foto: ViaRio)
Parece que o sonho vai se tornar realidade. Após muita burocracia, a obra que pode terminar com a bandalha na saída da alça da Transolímpica, na Estrada Marechal Fontenelle. Motoristas insistem em fazer uma bandalha no retorno em frente a alça, para evitar ter que pegar um dos dois retornos 300 metros a frente, próximo a entrada da Estrada Manoel Nogueira de Sá.
Técnicos da Cet-Rio estiveram com a ViaRio, que administra a via expressa Transolímpica, em reunião com vistoria na semana passada no local das bandalhas. Segundo a concessionária, no momento estão na etapa do projeto executivo, já apresentado para a Prefeitura e aguarda o licenciamento. Caso aprovado, a ViaRio irá executar a obra.
Segundo a Cet-Rio, o projeto está fechado, a licença de obras está andando e em alguns dias deve começar a obra.
Enquanto a obra não acontece e as bandalhas irresponsáveis continuam, relatos de quase acidentes demonstram o perigo em realizar a manobra, mas isso não desmotiva alguns motoristas, que preferem culpar a Prefeitura.
Muitos justificam a manobra irregular, para evitar o trânsito que está muito pesado na estrada, mas a Guarda Municipal vem colocando agentes no local para evitar as bandalhas, que acontecem a qualquer hora e momento, independente das condições de trânsito da via.