top of page
Foto do escritorAlexandre Madruga

Walter’s Coiffeur inaugura unidade no Parque Shopping Sulacap


A rede pretende expandir sua atuação nacionalmente e chegar a 30 unidades em três anos

Em abril, a rede Walter’s Coiffeur inaugurou uma nova unidade no Parque Shopping Sulacap. A rede, que possui outras dez unidades em shoppings do Rio de Janeiro, chega ao bairro também com a Barbearia Walter’s, novo modelo de negócio lançado em 2018 com o objetivo de resgatar a tradição e qualidade em serviços masculinos, que fazem parte do DNA do fundador Walter Cabral, que começou sua carreira em uma barbearia nos anos 60 e se destacou com diversos prêmios no Brasil e exterior.

‘’A Barbearia Walter’s chega ao mercado carioca com foco na qualidade do serviço. Nossos clientes terão a chancela e tradição de quem é referência no assunto”, comemora Walter Cabral Filho, Diretor da rede Walter’s Coiffeur. O espaço oferecerá serviços de corte, barba e outros cuidados para o público masculino.

Os clientes poderão degustar também no local da cerveja artesanal Walter’s Barber Beer, produto exclusivo da rede que traz aroma e sabor frutados. “Queremos propor uma nova experiência degustativa. A Walter’s Barber Beer é uma cerveja artesanal originalmente carioca, que nasceu com o propósito de estar ao seu lado celebrando os melhores momentos da sua vida. Seja na praia, na rua ou nos nossos salões.” comenta Katia Silva, também diretora da marca.

A rede completa 55 anos de história no mercado de beleza carioca e, para os próximos três anos tem como estratégia expandir a atuação em franquias pelo país. No segundo semestre de 2018 também foi inaugurada uma unidade no Recreio Shopping, localizado no Recreio dos Bandeirantes.

Atualmente, o Walter´s Coiffeur tem investido em inovação e eventos para proporcionar experiências diferentes dentro dos salões. “Pensamos constantemente em trazer novidades e temos investido em ferramentas de inovação e capacitação profissional, afim de aproximar os clientes à nossa marca. Outro diferencial da rede é que temos apostado periodicamente na realização de eventos nos salões para tornar a experiência ainda mais satisfatória”, finaliza Walter Filho.

Investimento em inovações tecnológicas

Além da expansão das franquias, a rede investiu neste ano em inovações tecnológicas para oferecer diferenciais ao cliente. Entre as ações implementadas estão o aplicativo de mobile para agendamentos, a TV Walter’s, em que são veiculados conteúdos exclusivos em todas as televisões da rede e o aplicativo Revistarias, uma espécie de “Netflix” de Revistas, onde são disponibilizados mais de 650 títulos de revistas diferentes. Neste aplicativo, o cliente possui uma assinatura mensal que permite o seu acesso a todas as 4.000 edições. Além disso, o aplicativo tem cunho social e parte do valor da assinatura é revertido para a ONG Cabelegria, que produz e doa perucas para pacientes com câncer. “O Walter’s Coiffeur tornou-se neste ano a primeira rede de salões a coletar doações para a ONG Cabelegria, que até então só atuava em São Paulo. Nos salões foram instalados pontos de coleta oficiais da instituição, e arrecadamos mensalmente mechas de cabelo que são destinadas para a ONG”, complementa Walter Filho.

SOBRE WALTER’S COIFFEUR Há 55 anos no mercado, o Walter’s Coiffeur é uma das maiores e mais tradicionais redes de salão do Rio de Janeiro. O empresário Walter Cabral se consagrou na cidade, sendo considerado um dos principais cabeleireiros de sua geração. A Rede conta com 11 salões no Rio e Grande Rio, nos principais shoppings, com profissionais altamente qualificados nos diversos segmentos de beleza. Em 1996 fundou o Walter’s Academy, centro técnico com propósito de aperfeiçoar, capacitar e formar profissionais na área da beleza.


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

bottom of page