top of page
Foto do escritorAlexandre Madruga

Sábado (13), Bento Ribeiro terá Festa da Diversidade Cultural: a 10ª Yolo Love Party


​A festa que exalta a música e a cultura brasileira faz um bailão de ritmos com várias atrações, entre elas, o trio do funk, Os Primoz, a funkeira Mc Rebecca e o trio do rap, Cortesia da Casa

A festa é marcada por uma diversidade de sons nas carrapetas dos mais de 10 DJs que se apresentarão com muito Trap, Afro, Hip Hop, Charme, Pop e o Funk é claro, mais Black impossível. Mas enganam-se quem acha que é uma festa direcionada, a Yollo é de todos e para todos que queiram se expressar artisticamente, culturalmente ou apenas se divertir. Nesta festa, a liberdade de expressão é inviolável, a partir do momento que não ultrapasse o direito de diversão de quem freqüenta. O evento acontecerá no 4Linhas em Bento Ribeiro, nesse sábado (13) a partir das 14h.

Com dois anos de existência é organizada pelos produtores Jefferson Liberato e Marlon Diniz, a Yolo Love Party foi criada com o intuito de mexer com a auto-estima das pessoas, ir além de uma festa, numa reflexão cultural e a diversidade de gostos e estilos de vida. Jeff e Marlon pretendem transformar o evento num Festival Internacional AfroPunk. Em sua décima edição, o tema é o Parque De Diversões colorido, celebrando a primavera, com a alegria e energia de um grande playground cultural. Com ar praiano, em plena zona norte carioca, começa a tarde e só termina no outro dia.

Agitado o Clube 4 Linhas, em Bento Ribeiro, se espera aproximadamente 5 mil pessoas, uns em trajes de banho dentro da piscina, pessoas fantasiadas, performances usando o especo para mostrar seu trabalho e é até possível jogar partidas de basquete, viajar nas obras artesanais expostas, grafites ou mesmo comprar acessórios afro, bijus, brechó, entre muitas outras opções além das musicais. A cada edição é dado a oportunidade de novos expositores, mostrarem seus trabalhos na feira que leva o melhor da moda e das tendências do estilo – produzidos e protagonizados por afro empreendedores ou não. Diversas grifes já passaram pela Yolo.

Outras atrações

Cortesia Da Casa, grupo de rap que tem chamado a atenção do país por sua diversificação de sons e beats. É representante do coletivo Damassaclan, um grupo de rappers brasileiros aliados, que já atingiu mais de 185 milhões de views em seu canal do Youtube. Criado em 2014, na zona sul carioca, o trio é formado por Renato Sheik - compositor e cantor que tem grande influência na Música Popular Brasileira e Black Music Norte Americano; Philipe Tangi - cantor e compositor que tem sua identidade musical inspirada pelo R&B e Hip Hop - e Neo Beats, chileno que carrega na sua bagagem diversas músicas de sucesso do rap nacional. Os Primoz são 3: Felipe,Vitor e Thiago ,moradores do complexo do Lins, já são sucessos na internet. Seu canal no youtube é referência para muitos artistas que estão começando. Entre seus sucessos, “Tem Danone”, “Melhor Forma” e “Tu Vai”, entre sucessos de amigos do funk e do hip hop.

Mc Rebecca, que até então era a Rainha das Passistas do Salgueiro, de repente viu sua vida se transformar. Tudo por causa de um presentão do funk proibidão, “Cai De Boca. A letra ganhou uma versão light e está estourado nos bailes e favelas do Rio. Mas não ficou por aí, ela veio com mais um lançamento, a nova música se chama “Quico e Sensualizo”, já disponível nas plataformas digitais. Na Yolo, ales das citadas, sucessos de outros funkeiros.

Nas carrapetas, Mendes D e Gapul Beats, no no trap, - Jimmy Jay e Will Ow, no Hip Hop, - Bruna Strait no Pop, - Elton Santos no Afro, - Dj Michel, no Charme e os DJs Moraiis, Paulo Da CDD, Leco Da JPA e Lelê Da Pistinha, no funk.

Os portões serão abertos as 14 horas. Menores de idade não entram, é necessário documento com fotografia. O valor antecipado é de R$35, antecipado e R$45, na hora. Camarotes e reservas pelo cel: (21) 983524624 - Marlon Diniz.

Pontos de vendas em todas as lojas South dos shoppings do Rio e Grande Rio ou ainda pela internet: https://www.ingressocerto.com/yolo-love-party-parque-de-diversoes

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

bottom of page