EDUCAÇÃOnews | SER mãe...
SER mãe acalma. SER mãe irrita. SER mãe é paz. SER mãe exige equilíbrio emocional. SER mãe machuca. SER mãe alegra. SER mãe é desafiante. SER mãe é contagiante. SER mãe é amor. SER mãe é dor. SER mãe é dar. SER mãe é cor.
MÃE, um nome tão curto mas ao mesmo tempo tão enorme. Enorme de sentimentos. E são tantos que muitas vezes não sabemos sentir. Um nome de poucas letras, mas de muito valor, de muito amor...MÃE é capaz de qualquer coisa por um filho. Matar e até morrer! Mãe é vida, mãe é sorte, mãe fraca, mãe é forte. Um nome tão ambíguo... porque ser mãe é difícil mas ao mesmo tempo tão fácil. Uma hora tem vontade de gritar outra hora tem vontade de chorar, mas ao mesmo tempo tem vontade de lutar e amar.
Há momentos que dá vontade de desistir, mas ao mesmo tempo desistimos de desistir. Cada sorriso, cada abraço, cada “eu te amo”, cada, cada, cada.....ficaria aqui escrevendo a vida sobre o que é SER mãe. Mas eu fico por aqui com a certeza de que SER mãe é SER forte o suficiente para passar por tudo e continuar amando incondicionalmente alguém que só quer o seu amor, o seu colo, o seu afago, a sua atenção, o seu sorriso, o seu cuidado, o seu AMOR!!!
Feliz dia das Mães!!!
Renata Cyríaco é professora, Fisioterapeuta, Gestora Escolar, Especializada em Educação especial e inclusiva, Coach Infantil e Pós-graduanda em Psicopedagogia institucional e clínica.
Contatos: whatsapp (21) 98052.0800/ E-mail: recyriaco@gmail.com/ Facebook: RenataCyriacokc