Prefeitura promete retomar projetos cancelados em até duas semanas
Projeto que funcionava na Praça Mário Saraiva em Sulacap deverá ser retomado
Após comunicado de cancelamento pelo WhatsApp, funcionários e usuários do projeto Rio ao Ar Livre podem comemorar. A Prefeitura do Rio prometeu reativar os projetos cancelados nas próximas duas semanas. Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) não havia justificativa para a ONG D. Quixote ter atrasado os salários e por conta disso, recebeu uma advertência do secretário, que assumiu há um mês.
Pedro Fernandes assumiu a SMASDH e encontrou os salários dos terceirizados atrasados por três meses e todos os convênios foram imediatamente regularizados e os repasses colocados em dia. Segundo a secretaria, a ONG responsável pelo Rio ao Ar Livre, não presta contas desde agosto. Mesmo assim, a entidade ainda teve repasses financeiros realizados e esse ano, já teria recebido mais de R$ 6 milhões.
De acordo com a nota enviada pela secretaria, além de advertir a ONG pelo não pagamento dos salários, a SMASDH vai realizar todos os procedimentos legais necessários até a suspensão do contrato, caso os vencimentos dos funcionários não sejam pagos.
A secretaria se comprometeu com a continuidade do projeto e garantiu que, em no máximo duas semanas, todos os núcleos já terão voltado a operar normalmente.